5 Séries de Business e Marketing que você PRECISA assistir.

Não é segredo pra ninguém que dá para aprender muito vendo séries e filmes. Seja com a interação entre os personagens ou as dificuldades que eles enfrentam. Sendo assim, também há muito para aprender sobre marketing e negócios nessas séries. E pensando nisso, separei algumas séries de business e marketing, fora do comum, que vão te fazer refletir sobre seu negócio e conhecer outros mercados.

Apesar de serem obras de ficção, essas séries sobre business e marketing podem conter dicas valiosas sobre como começar um negócio, conhecer os processos e mercados, além de servirem de motivação para continuar.   

1. A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Sinopse: A história de Madam C.J. Walker (Octavia Spencer), ativista social e primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna: por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras.

Onde assistir: Netflix

Nota IMDB: 7,3/10

O que você pode aprender?

A minissérie acompanha C.J. Walker nas etapas que todo empreendedor tem que passar: 

  • Busca pelos clientes
  • Investimento
  • Vida pessoal x Trabalho
  • Relação com a Concorrência  

Além da ótima atuação da Octavia Spencer, podemos ver que as dificuldades de um empreendedor pouco mudaram desde os anos 1900. 

2. Silicon Valley 

Sinopse: Ambientada no Vale do Silício, região da Califórnia fértil em inovações tecnológicas e científicas, a série mostra um grupo de desenvolvedores que cria um novo programa com o objetivo de impressionar um bilionário excêntrico do ramo tecnológico.

Onde assistir: HBO Max

Nota IMDB: 8,5/10

O que você pode aprender? 

Com essa sitcom você vai entender basicamente tudo sobre o funcionamento de uma Startup, as dificuldades de transformar uma ideia em um negócio e como o mundo da inovação e tecnologia funciona no Vale do Silício.

Além de uma série de comédia divertida, com personagens interessantes, com Silicon Valley você vai aprender o vocabulário e os processos para transformar uma startup em unicórnio.

3. Billions 

Sinopse: A série conta as aventuras de Robert Axelrod, um investidor bilionário que possui uma empresa de gestão de fundos e que ganhou muito dinheiro com o crash no dia 11 de setembro. Axelrod vive de forma bastante tranquila ostentando uma vida de luxo e dedicando seu tempo à família e à empresa. Até que o procurador de justiça Chuck Rhoades decide investigar e punir os ricos que sempre escapam da lei e a atuação de Axelrod começa a ser investigada pelo procurador.

Onde Assistir: Netflix

Nota IMDB: 8,4/10

O que você pode aprender?

A série aborda várias lições sobre poder, influência, networking e inteligência financeira. Além disso, a série passa uma mensagem importante com a personagem Wendy, a psicóloga da empresa. O tratamento que ela realiza com os personagens deixa claro como o Controle Emocional é essencial para carreiras e negócios de sucesso.

4. Startup 

Sinopse: Uma hacker, um gangster haitiano e um analista financeiro lançam uma nova criptomoeda. Contudo, o dinheiro inicial da startup vem do crime organizado e um agente do FBI corrupto tenta fazer de tudo para conseguir uma fatia da startup.

Onde assistir: Netflix e Amazon Prime

Nota IMDB: 7,9/10

O que você pode aprender? 

A série apresenta vários insights sobre direito societário, investimentos, inovação e validação de mercado. Além disso, a série nos mostra as dificuldades e desafios de trabalhar com um time diverso e multidisciplinar.

5. Ballers 

Sinopse: Ballers é uma comédia da HBO estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson como Spencer Strasmore, um ex jogador de futebol americano que agora trabalha como assessor e consultor financeiro que só o contratou na esperança que a influência e contatos do ex-atleta fizessem os negócios prosperarem. Situada em Miami a série tem foco na vida pós-NFL de alguns jogadores e como eles lidam com a vida após a aposentadoria.

Onde assistir: HBO Max

Nota IMDB: 7,6

O que você pode aprender?

Essa série acompanha todo o processo de um empreendedor. No início o protagonista é apenas um consultor autônomo, mas no decorrer das temporadas ele se torna um grande empresário. Mesmo se tratando do mercado de esportes, a série nos ensina muito sobre perseverança e também sobre o funcionamento do mercado em si. 

Agora que você já completou sua lista, é só assistir!

Essas foram as minhas dicas de séries de business e marketing para você assistir e aprender sobre o assunto. Qual sua série favorita sobre empreendedorismo? O que você já aprendeu assistindo séries e filmes sobre o assunto? 

Se você gostou desse post não deixe de nos contar nas nossas redes sociais! Comente no nosso Instagram (@eskda.mkt) qual você achou mais interessante. 

Se quiser continuar acompanhando notícias, análises e tudo sobre marketing, não deixe de nos seguir nas redes sociais e acompanhar tudo aqui no blog

A gente se vê na próxima! 

Recomendados para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguese