As 5 melhores campanhas de natal de 2021

O ano já chegou ao fim e um dos meus passatempos favoritos é conferir as campanhas de natal que aparecem na internet. Pensando nisso, separei as 5 melhores campanhas de natal de 2021 até o momento! Essa lista reúne ações nacionais ou internacionais e uma menção honrosa que gerou bastante controvérsia online.

Liga o som, pega seu fone de ouvido e vem comigo conhecer cada uma delas! 

1. Natal O Boticário

Todos os anos O Boticário surpreende com suas campanhas de fim de ano, e esse ano não foi diferente. Com a temática do livro “Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry, ao som de uma linda versão de Hey Jude dos Beatles, a marca falou sobre a solidão do confinamento, a dificuldade das pessoas que perderam o olfato em consequência da COVID e além de tudo, ressaltou a abertura do Centro de Pesquisa do Olfato.

2. Quem Disse Berenice 

O canal Porta dos Fundos é conhecido por trazer humor e ironia para as redes sociais, e esse ano, fizeram uma parceria com a Quem Disse Berenice, marca do Grupo Boticário, para lançar a campanha “Verão 40 Graus”.

Nessa esquete, conhecemos uma personagem que é apaixonada pelo natal americano, e só depois de uma intervenção da família passa a valorizar o que há de melhor no nosso Natal.

3. Coca Cola

Em sua primeira ação de natal desenvolvida completamente pela equipe de marketing da América Latina, a Coca Cola lança sua primeira campanha na nova plataforma “Real Magic”, ou, mais conhecida como: A Magia Acontece.

No curta dirigido por Sam Brown, acompanhamos a história de um garoto e sua mãe que acabaram de se mudar para um novo apartamento e, depois que notar que não tinham lareira, se juntam aos novos vizinhos para construir uma de papelão. Com uma narrativa doce, a campanha celebra a gentileza humana, já que a nova lareira construída com caixas de papelão é o meio perfeito para convidar uma vizinha pouco sociável para a ceia.

4. Guaraná

Depois de inovar no ano passado com a campanha protagonizada por Paula Fernandes, “Jingle Bell e Natal Rock”, o Guaraná seguiu com o tema de “Natal Brasileiro” e em parceria com a Globo Play lançou um especial de natal. 

Seguindo o formato das sitcoms, comédias americanas como Friends, The Big Bang Theory e outros, a marca nos apresenta no especial “Farofada de Natal” uma família tipicamente brasileira. Com direito ao “Tio do Pavê” e a famosa pergunta “E os namoradinhos?”, nesse especial de 8 minutos, o Guaraná nos convida a participar de uma ceia de natal. Além disso, na sua parceria com a Globo Play liberou por 48h o acesso à todas as temporadas de “A Grande Família” na plataforma de streaming.

5. Apple

Em mais uma de suas super produções de Natal, a Apple nos apresenta um curta metragem filmado inteiramente com o Iphone 13. Dois indicados ao Oscar, Jason Reitman e seu pai Ivan Reitman, assinam a direção do curta “Saving Simon” (ou “Salvando Simon”). Nele a Apple nos apresenta a história de uma menina que está decidida a proteger seu boneco de neve depois do inverno. 

O vídeo termina com a frase “Para aqueles que esperamos o ano inteiro para estar com”, fazendo referência ao momento mais tranquilo em que nos encontramos em relação a pandemia do COVID-19 e que possibilita que esse natal seja mais unido e festivo.

Menção Honrosa – Posten

Para comemorar os 50 anos da liberação do casamento homossexual na Noruega, o serviço postal do pais, Posten, lançou uma campanha que tomou as redes sociais do mundo inteiro, gerando polêmicas e também admiração. 

Nessa campanha, “Quando Harry conhece o Papai Noel”, em tradução livre, vemos Harry, um homem que mora sozinho, se apaixonar pelo Papai Noel, através dos anos em que os dois se encontram apenas na noite de natal. Fazendo alusão ao filme, Feitos Um Pro Outro, de 1989, a propaganda de 4 minutos foca no amor e na cumplicidade desenvolvida pelos dois personagens, terminando num beijo apaixonado. 

A polêmica que essa campanha gerou foi aqui mesmo no Brasil, quando a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, aprovou uma moção de repúdio aos correios da Noruega pela veiculação do comercial.

Essas foram as melhores campanhas de natal de 2021 até agora, eu seleccionei as que mais me emocionaram e me divertiram. Mas e aí? Qual o seu comercial favorito? Me conta lá no nosso Instagram, @eskda.mkt! Teve algum que merecia aparecer na lista e nós esquecemos de adicionar? Manda pra gente! 

Se quiser continuar acompanhando notícias, análises e tudo sobre marketing, não deixe de nos seguir nas redes sociais e acompanhar tudo aqui no blog

Feliz Natal a todos e até a próxima! 

Recomendados para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguese