As 5 melhores campanhas de dia das mães para inspirar!

Você sabia que existem várias origens para o dia das mães?

Na antiguidade, essa comemoração teve origem na Grécia. Lá, o começo da primavera era comemorada por Reia, a mãe dos deuses. Assim, nasceu a tradição de  homenagear as mães, tanto Reia como Cibele, conhecida por eles por, Magna Mater, a Grande Mãe.

Nos Estados Unidos, foi no século XX que Anna Jarvis, uma menina que perde sua mãe e resolve, em conjunto com suas amigas, continuar a memória da mãe por meio de uma festa que, no fim, propagou-se por todo o país. A data foi oficializada por Woodrow Wilson no dia 9 de maio.

Finalmente, no Brasil, a data veio por meio da Associação Cristã de Moços de Porto Alegre em 1918. Em 1932, o presidente Getúlio Vargas oficialmente decretou Dia das Mães como sendo o segundo domingo de maio.

Essa data comemorativa é uma das mais importantes e sensitivas do ano! Assim, o dia das mães é um marco importantíssimo para o comércio brasileiro.

Por isso, eu separei 5 campanhas muito criativas de dia das mães! Se liga:

1. OBRIGADO MÃE – P&G (2016)

A campanha “Obrigado Mãe” é feita anualmente no dia das mães pela Procter & Gamble, a famosa P&G. 

Com o objetivo de resgatar aquele sentimento de proteção que somente uma mãe consegue passar para os filhos, a empresa aproveitou o clima das Olimpíadas do Rio para mostrar situações que acontecem com atletas e suas famílias.

2.  VIVA A BELEZA DE TODAS AS MÃES DO BRASIL – NATURA (2018)

Em uma inversão de papéis, a Natura produziu livros contando a história real da vida das mães para os filhos lerem a elas antes de dormir!

A campanha foi veiculada com a frase “Mães sempre contaram histórias para os filhos. Nesse Dia das Mães, convidamos os filhos a contarem uma história para elas”.

Foram várias histórias de diversas situações diferentes! Essa é uma delas:

3. MÃES QUE CUIDAM – O BOTICÁRIO (2021)

Como voz da campanha, Regina Casé fala sobre as dificuldades das mães que trabalham na linha de frente ao combate da pandemia do Covid-19.

Em uma frase muito emocionante, a campanha é resumida em “Estas mulheres não são apenas mães de seus filhos. Elas são mães de um país inteiro.”

A homenagem foi veiculada antes do dia das mães e, até lá, exibiu histórias de várias mães que tiveram que sacrificar a proximidade com seus filhos para lutar contra a doença.

4. MAIOR LEMBRANÇA – BRAHMA (2019)

A cervejaria convidou várias mães e filhos para contar a melhor lembrança que eles têm juntos! Em um momento bonito, cada uma delas conta um pouco sobre memórias simples, complexas, rápidas ou demoradas que marcaram a vida de cada um deles de maneiras diferentes.

A assinatura da campanha ficou conhecida como “Brahma. Um brinde ao que realmente importa.”

5. UM DIA DAS MÃES PARA RECORDAR – CANON (2020)

Essa campanha conta a história real de Therezinha, que tem Alzheimer há 11 anos. O foco ficou no registro de memórias fotográficas para a mãe recordar momentos importantes em sua vida e na dos filhos!

Uma campanha muito tocante assinada como “O tempo pode até passar, mas nossas lembranças vão sempre nos manter conectados. Nada melhor que uma linda foto para lembrar disso.”

CONCLUSÃO

Todas essas campanhas ganharam a atenção por serem muito tocantes, diferentes e criativas! O dia das mães é uma data muito especial e pode ser aproveitada de diversas maneiras para o comércio!

Alguma delas serviu de inspiração? Faltou alguma nessa seleção? Fala aí pra gente nos comentários!
Além disso, dá uma olhadinha nas nossas redes sociais (@eskda.mkt) para acompanhar conteúdos igualmente interessantes e mais rápidos! Também continue lendo nossos posts aqui no blog!

Recomendados para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguese