Mês do Orgulho | 5 Campanhas LGBTQIA+ criativas

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ surgiu em 28 de junho de 1969, data que marca a Rebelião de Stonewall Inn.

Essa rebelião representa a revolta contra a polícia de Nova York nos EUA, conhecida na época por abordagens abusivas e preconceituosas a bares com frequente presença de homossexuais, ocasionando vários protestos e lutas a favor da comunidade!

E para não deixar passar essa data importantíssima, eu separei aqui algumas das campanhas mais significativas de diversas marcas que apoiam a causa!

Assim, você e sua empresa podem se inspirar a fazer igual 🏳‍🌈

1. #ORGULHONÃOPARA – AMBEV (2020)

“O mundo parou, mas o #OrgulhoNãoPara. E para cada história de orgulho LGBTQIA+ twittada hoje, a Ambev vai doar 1 real às ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil.”

Nessa ação, a Ambev, uma das maiores empresas de bebidas atuais, utilizou o Twitter como rede de arrecadação de dinheiro à causa. 

É simples, bastava usar a hashtag #orgulhonãopara e contar uma história de orgulho que a empresa doaria 1 real a alguma das ONGs parceiras.

Foi uma iniciativa de grande sucesso e que gerou compaixão por várias partes da internet!

2. POR DIAS MAIS LIVRES – HAVAIANAS (2021)

“O sol brilha mais forte quando todo mundo se sente bem-vindo. Uma homenagem da Havaianas para toda a comunidade LGBTQIA+.”

Nessa campanha, a empresa de calçados promove sua linha de produtos LGBTQIA+ em forma de um filme emocionante e bonito…

Além disso, promete que 7% do lucro gerado nessa coleção será doado para Allourt.org, organização em apoio à comunidade. 

Essa linha já está circulando há algum tempo no mercado e já ajudou muitas pessoas pelo Brasil. 

3. GLOBAL RAINBOW – DORITOS (2020)

Doritos Rainbow é uma variação colorida do popular lanche comercializado no Brasil. Essa linha foi criada já há algum tempo em apoio a comunidade LGBTQIA+ e chamou atenção de muitos olhos por aí…

Dessa vez, a ação iluminou a Av. Paulista com as cores do arco-íris e envolveu o público em compartilhar um beijo com a hashtag #1Beijo1Doação em apoio a comunidade.

4. #MAISDOQUEVCVÊ – AVON (2020)

“No Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebramos o movimento que não vai parar de somar, que não vai parar de incluir.  Celebramos todos aqueles que são tudo isso, e muito mais. Que são tudo aquilo que querem ser. E não vamos só celebrar, vamos também enxergar: somos muitos mais que LGBTQIA+”

A campanha #maisdoquevcvê trouxe uma narrativa muito bonita e reflexiva sobre as aparências em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIA+!

O vídeo traz uma grande mensagem sobre preconceitos, vivências e, principalmente sobre o amor, tanto pelo próximo, quanto por si mesmo… Uma iniciativa que apoia a causa e inspira outros a fazerem o mesmo.

5. PALCO BEATS – BEATS (2022)

Realizada pela empresa Beats, essa campanha promete ajudar muito mais do que somente se promover.

Com a frase “Qual o último show de uma pessoa trans que você viu?”, a campanha marca a falta de incentivo a pessoas que carregam o T da sigla LGBTQIA+ têm no mundo artístico.

A campanha “Palco Beats” promete financiar cachês de artistas trans e travestis em palcos pelo Brasil durante o ano de 2022!

CONCLUSÃO

A pauta LGBTQIA+ vem crescendo cada vez mais durante os anos, o que acaba obrigando as grandes empresas a tomar alguma posição em relação ao assunto.

Algumas fazem grandes iniciativas, outras somente mostram apoio, algumas não se pronunciam…

O que não podemos negar é que o assunto toma conta de tudo no mês de junho e é objeto de muita atenção!

A mensagem que fica é: não perca a oportunidade de fazer o bem e, ao mesmo tempo promover a imagem da sua empresa ✅

Continue lendo posts aqui no nosso blog para mais conteúdos como esse e não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais (@eskda.mkt) para conteúdos mais rápidos! 

Até a próxima!

Recomendados para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguese