5 dicas SEO para melhorar sua classificação no Google!

Você sabia que 75% dos usuários não passam da primeira página de buscas no Google?

Por isso é importante garantir que seu site seja classificado o mais alto possível no ranking.

Isto pode ser alcançado através de uma variedade de técnicas, em especial, aprimorar o SEO do seu site, posts e landing pages.

Sem mais delongas, hoje eu preparei 5 dicas de SEO que podem te levar para a tão aclamada 1° página do Google! 

Saca Só 👀⏬

Google SEO

O que é SEO e por que ele é importante?

A SEO é uma técnica que você pode usar em seu site para melhorar sua visibilidade e ranking nas páginas de resultados dos mecanismos de busca. 

Sendo abreviação para Search Engine Optimization, ou “otimização para mecanismos de busca”, o SEO envolve a estruturação do seu site e conteúdo de maneira que os mecanismos de busca possam facilmente interpretar e classificar suas páginas! 

Ele pode ajudar a melhorar o ranking do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de busca, o que significa que mais pessoas podem encontrar seu site quando estiverem procurando por termos relacionados…

Bob Esponja SEO

1. Utilize palavras-chave 

As palavras-chave são uma parte importante da SEO, e escolhê-las corretamente pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de um site.  

As palavras-chave são as palavras ou frases que as pessoas digitam nos motores de busca quando estão procurando por algo. 

Com isso, você pode aumentar significativamente o tráfego do seu site. 

No entanto, escolher as palavras-chave erradas pode não só afetar negativamente o ranking do seu site, mas também fazer com que as pessoas que visitem o seu site saiam rapidamente, o que pode afetar negativamente a sua taxa de conversão.

EXEMPLO

Se o seu artigo fala sobre metodologias de aceleração de vendas, a sua palavra chave precisa ser “aceleração de vendas”! 

Não adianta colocar algo geral como somente “vendas” mas, algo específico o suficiente para chamar a atenção da pessoa certa.

2. Criar conteúdo de qualidade 

Criar conteúdo de qualidade é outra maneira de melhorar sua classificação SEO. 

Os mecanismos de busca preferem conteúdo útil e bem escrito, por isso é importante investir em um bom redator ou escritor.  

Opte por palavras fáceis, de alta compreensão e seja direto ao ponto. Ninguém gosta de escritas difíceis e muito menos enrolações.

Além do conteúdo, é importante ter um site bem estruturado e organizado. 

Isso significa que o seu site deve ser fácil de navegar e entender, e os mecanismos de busca devem poder facilmente rastrear e indexar seu site.

Pensei muito bem no caminho que o seu cliente tem que tomar para chegar a um objetivo no seu site, se ele é muito complexo, algo está errado!

Outra coisa que ajuda muito é tornar o seu site inclusivo, plugins como Hank Talk (traduz seu site para LIBRAS) ou preencher os textos alternativos (para pessoas cegas) das imagens podem fazer toda a diferença!

sim, qualidade

3. Otimize seu site para dispositivos móveis

Além de criar conteúdo de qualidade, é importante otimizar seu site para celular. 

Com mais e mais pessoas acessando a internet através de dispositivos móveis, os sites que não estão otimizados para celular terão uma desvantagem significativa.

Os sites que são otimizados para celular são mais fáceis de navegar e usar em um dispositivo móvel, o que pode melhorar a experiência do usuário e, consequentemente, a classificação do seu site.

Afinal, quem nunca saiu de um site justamente porque o acessou pelo celular e a versão só existia para navegador? É uma experiência bem decepcionante…

mobile; celular; adaptação; compatibilidade;

4. Promova seu conteúdo 

Outra maneira de melhorar sua classificação SEO é promover seu conteúdo através de canais de mídia social e de outros sites. 

Quanto mais pessoas tiverem acesso ao seu conteúdo, maiores serão as chances de ele ser bem classificado nos mecanismos de busca. 

Além de promover seu conteúdo, também é importante ter um site bem projetado e funcional. Um site que não funciona corretamente ou tem muitos erros pode afetar negativamente seu ranking, como já mencionado anteriormente.

5. Monitore sua atividade 

Por último, mas não menos importante, é essencial monitorar sua atividade SEO para garantir que você esteja no caminho certo. 

Existem ferramentas gratuitas e pagas que podem ajudá-lo a rastrear seu ranking nas páginas de resultados dos mecanismos de busca e monitorar seu tráfego.  

(vale à pena dar uma olhadinha na página de ferramentas da ESKDA)

Além de monitorar seu SEO, também é importante manter-se atualizado com as últimas tendências e algoritmos dos mecanismos de busca. 

Isso significa que você deve sempre estar lendo blogs e artigos sobre SEO e participando de fóruns e grupos informativos sobre o assunto.

Monitoração; SEO; Acompanhamento

Conclusão

Se você gostou dessas dicas não se preocupe! Nós temos um blog CHEIO delas!

É só continuar acompanhando por aqui, que nós soltamos dicas sobre marketing e vendas todos os domingos as 10h da manhã!

Além disso, lá nas redes sociais da ESKDA (@eskda.mkt) nós também soltamos conteúdos mais rápidos todos os dias às 16h!

Até a próxima e bons negócios! ✅🚀

Recomendados para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguese