As 5 melhores campanhas de Páscoa dos últimos anos!

De acordo com a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), o Brasil está em 6° no ranking de países que mais consomem chocolate no mundo!

Seguem mais alguns dos dados desse mercado:

  • O país produziu 757 mil toneladas de chocolate em 2020;
  • Apesar da pandemia, o consumo de chocolate permanece o mesmo se comparado aos anos anteriores;
  • O volume médio de consumo de chocolate por família é de 3,8 kg;
  • 88% dos brasileiros compram chocolate para consumo próprio;
  • Mulheres lideram o consumo de chocolate com 57%;

Por isso, hoje eu vou falar desse feriadão que é importantíssimo para a indústria alimentícia: 

A Páscoa!

Eu separei algumas das melhores campanhas dos últimos anos para mostrar para vocês aqui!

1. CACAU SHOW – COMPRAS ONLINE

Essa campanha foi veiculada em 2021 e é um pouco diferente. Eis o contexto: A pandemia do Covid-19 estava ainda muito forte no Brasil e as políticas públicas ainda incentivavam as pessoas a ficarem dentro de casa!

Com isso, a Cacau Show lançou uma campanha em conjunto com o ator Caio Castro incentivando as compras online e de quebra adicionou um frete grátis na questão! Inteligente, né?

2. GUARANÁ ANTÁRTICA – EXPERIÊNCIA COLABORATIVA

Veiculada em 2021, essa campanha foi muito interessante e criativa pois, obviamente, a marca Guaraná não vende chocolates!

A ideia foi a seguinte: utilizar o perfil popular das redes sociais da empresa para divulgar pequenos negócios caseiros que vendem ovos de páscoa! Tudo isso baseado na alta dos preços dos ovos industrializados e na alta procura de alternativas mais em conta.

Foi uma grande ideia para aumentar a consciência da marca!

3. HERSHEY’S – ENSINAR

Utilizando a mesma estratégia de 2021, agora em 2022, o perfil no instagram (@hersheysprofessionalbr)  segue dando dicas de como fazer o seu próprio ovo de páscoa, sendo para aproveitar o feriado para fazer um dinheirinho extra ou para não precisar gastar muito dinheiro na data!

Tudo isso, é claro, promovendo a marca de chocolates profissionais da Hershey’s!

4. CACAU SHOW – NÃO QUERO CRESCER

Essa campanha é desse ano (2022) e traz um conceito muito legal que são as memórias de infância e da vontade de voltar a ser criança. 

A proposta aproveita para promover a nova linha de ovos de páscoa “infantis” da marca, eles são inspirados em várias séries da Netflix!

5. LACTA – MEMÓRIAS

Essa campanha também é do ano de 2022 e fecha com chave de ouro a nossa seleção!

Inspirada na história real do menino Joaquim e do Vô Juan que sofre de lapsos de memória enquanto joga xadrez com o neto, a Lacta utiliza o fato para transformar as peças do jogo em chocolate (branco e preto) pois o avô não se lembra onde colocou ele as colocou!

“Nesta Páscoa, pequenos quadradinhos podem construir grandes memórias.”

BÔNUS: TERRA ZOO – ADOÇÃO

A Terra Zoo é um comércio do setor animal, que vende acessórios pet, utilitários da agropecuária e fazenda. Em 2021, eles fizeram uma campanha de Páscoa um pouco diferente!

Eles substituíram o coelhinho, animal símbolo do feriado, por fotos de animais disponíveis para adoção! A campanha chamou a atenção de muita gente e fez um grande sucesso.

CONCLUSÃO

Essa foi a seleção de algumas das campanhas muito criativas dos anos de 2021 e 22! Comente aí embaixo o que você achou delas!

Lá no nosso perfil do instagram, nós demos algumas dicas para a sua empresa, que não é do setor alimentício, aproveitar o feriado do mesmo jeito! O post é esse aqui ◀◀
Se você quer mais conteúdos como esse é só continuar vendo o nosso blog aqui mesmo!

Recomendados para você:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEnglish