Fala pessoal, hoje vou falar da Meetime, uma ferramenta que tem a proposta de gerar mais clientes para sua empresa pela organização do processo de prospecção e qualificação de clientes.

Se você não conhece a ferramenta Meetime, assista o vídeo e leia com carinho porque pode te ajudar demais. 😃

Onde A Meetime ajuda no processo comercial?

A Meetime é uma ferramenta para organizar o trabalho dos Pré-vendedores ou SDRs (Sales Development Representatives). 

Os Pré-Vendedores atuam nas duas primeiras etapas do funil da equipe de vendas: 

  1. Atração e Prospecção: nesta etapa a equipe de pré-vendas constroi listas de pontenciais clientes para entrar em contato ativamente e o marketing também auxilia bastante a gerar interessados através de campanhas patrocinadas, webinars, eventos entre outras origens. 
  2. Conexão e Qualificação: Na segunda etapa o objetivo é fazer a conexão inicial com os contatos e qualificar os leads para filtrar somente as reais oportunidades para a equipe de vendedores.

As principais funcionalidades da meetime

1 - Cadastro dos pontos de contato com o cliente

Uma das principais funcionalidades é o cadastro dos pontos de contato com o cliente, também conhecido como cadência. 

É muito prático já deixar pré-configurado as cadências e poder escolher em qual fluxo cada potencial cliente vai passar.

Um fluxo de cadência para quem já solicitou um contato é bem diferente de uma abordagem pró-ativa da equipe comercial.

Imagem de uma cadência cadastrada na Meetime:

Na ferramenta, em cada atividade da cadência, como por exemplo em uma ligação inicial, é possível deixar instruções para a sua equipe.

2 - as tarefas ficam muito claras para oS PRÉ-VENDEDORES

Para o SDR, vai aparecer certinho o fluxo de tarefas que ele precisa executar, já seguindo as prioridades definidas e a cadência correta para cada contato: 

3 - Você pode ligar e enviar e-mails direto da ferramenta

4 - Tudo fica gravado no perfil do contato, inclusive os e-mails de resposta e as ligações.

5 - Dashboard para o gestor

O gestor conta conta dashboards e relatórios para avaliar a performance do time. Ele também pode revisar todas as ligações e e-mails da equipe de maneira muito prática. 

Conclusão

Na nossa visão, faz sentido considerar a Meetime a partir do momento que:

  • sua empresa tenha pelo menos uma pessoa dedicada para desempenhar essa função exclusiva de pré-vendedor/SDR. 
  • sua empresa tem uma quantidade significativa de abordagens e interações com potenciais clientes.  

 

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