Fazer pesquisa de palavras-chave pode ser difícil, caro e geralmente ferramentas básicas não oferecem muito…
Se você busca soluções ou uma ferramenta de SEO completa e cheia de recursos valiosos, esteja pronto para gastar dinheiro.

A não ser que você esteja usando o Ubersuggest do Neil Patel!

Essa ferramenta, oferece muitos recursos, é barata e funciona…
Continue lendo nossa análise do Ubersuggest para ver se ela atende o seu projeto.

O que é o Ubersuggest

O Ubersuggest é uma das ferramentas de SEO e Marketing de Conteúdo mais populares entre profissionais de marketing e profissionais de SEO.

Ela ajuda você a ganhar vantagem com sua estratégia, oferecendo a você um dos maiores bancos de dados de palavras-chave já disponíveis e centenas de milhões de ideias de conteúdo, além de permitir que você entenda a estratégia de SEO de seus concorrentes e corrija erros em seu site que possam estar prejudicando seu esforços.

Ele oferece uma coleção incrivelmente extensa de ferramentas. Alguns deles são:

  • Pesquisa de palavras-chave
  • Análise de palavras-chave
  • Análise da concorrência
  • Análise de backlinks
  • Auditoria do local
  • Ideias de conteúdo
  • etc…

Um pouco da história do ubersuggest

A ferramenta, que foi originalmente desenvolvida por Alessandro Martin em 2013, era na época uma pura extensão do Google Suggest

Para explicar: Outras sugestões, chamadas de “Sugestões”, são geradas para os termos que os usuários do Google inserem na pesquisa. Essas sugestões foram (e ainda são) retiradas do Ubersuggest. 

Em 2018 a ferramenta foi assumida e completamente redesenhada por Neil Patel, guru de SEO e marketing online mais conhecido por seu SEO-Blog . Seguiu-se o Ubersuggest 2.0.

A partir daí começou a história de sucesso do Ubersuggest.

Enquanto isso, com a versão Ubersuggest 6.0 você pode não apenas fazer uma pesquisa detalhada de palavras-chave com a ferramenta, mas também analisar backlinks e principalmente sua concorrência. Além disso, você obtém informações relevantes sobre a pontuação do domínio, o número de backlinks existentes, a velocidade da página e os erros técnicos.

Recursos Ubersuggest

A lista abaixo se refere aos principais recursos que você vai encontrar na ferramenta:

  • Ubersuggest – Painel
  • Ubersuggest – Visão geral
  • Ubersuggest – Ideias de palavras-chave
  • Ubersuggest – Ideias de conteúdo
  • Analisador de tráfego – Visão geral
  • Analisador de tráfego – Páginas principais
  • Analisador de tráfego – palavras-chave
  • Análise de SEO – Auditoria de página
  • Análise de SEO – Backlinks

Os Contras ou Desvantagens do Ubersuggest

  1. Limite baixo do concorrente no plano básico
  2. Pode ser lento ao executar dois relatórios ao mesmo tempo

Os Prós ou Vantagens do UBERSUGGEST

Eskda - Pros
  1. Possui fantásticos tutoriais em vídeo.
  2. Exporta arquivos e relatórios.
  3. Tem treinamento gratuito para desenvolver uma estratégia de SEO.
  4. Possui extensão do Chrome.
  5. Barato em comparação com outras ferramentas de SEO.
  6. Intuitiva
  7. Mostra resultados de mídia social
  8. Você consegue descobrir ótimas palavras-chave e ideias de conteúdo.

UBERSUGGEST É A FERRAMENTA DE SEO MAIS FÁCIL DE USAR

Ter uma interface intuitiva e bonita, definitivamente é uma vantagem para quem está começando, especialmente porque os painéis não são confusos.

Uma nota para ser justa: O KWFinder é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave melhor projetada.

Isto eu digo porque o Ubersuggest pode ficar um tanto complicado quando você começa, pois tem muitas informações e visualizações adicionais para entender.
A boa notícia é que a curva de aprendizado não é tão íngreme, então você poderá usar o Ubersuggest rapidamente.

Ubersuggest e a classificação de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave tradicional envolve plantar uma palavra-semente e obter sugestões de palavras-chave para encontrar uma joia de baixa concorrência.

Depois de plantar uma palavra-chave inicial, você poderá ver muitas sugestões, com métricas de dificuldade de SEO e estimativas de volume de pesquisa.

O Ubersuggest faz um trabalho melhor em encontrar perguntas do que o KWFinder. Está no mesmo nível do Answer The Public , exceto pelos detalhes detalhados.

Não sei como Neil Patel otimizou o algoritmo para perguntas, mas eles também têm uma vantagem sobre o Answer The Public: ele consegue encontrar perguntas com pouca concorrência.

Mas de onde o Ubersuggest obtém seus dados?

Eles usam a API do Planejador de palavras-chave do Google para coletar dados e adicionam seus próprios algoritmos e modificadores à mistura.

É uma prática padrão de mercado, então você pode confiar em seus números. Apenas certifique-se de sempre revisar manualmente uma SERP antes de iniciar seus esforços de marketing de conteúdo.

Uma parte fundamental para decidir as palavras-chave para as quais você tentará classificar é avaliar sua concorrência . Uma ferramenta de SEO deve ajudá-lo a fazer isso.

O Ubersuggest possui recursos para análise da concorrência.

Digitar um domínio no analisador de tráfego exibirá números precisos sobre o tráfego que eles estão recebendo e as palavras-chave para as quais estão classificando.

Para obter mais informações de SEO, você pode rolar para baixo e verá as páginas com melhor desempenho, os canais sociais de onde eles obtêm tráfego e os países que estão segmentando. Esses são muitos insights condensados.

O Ubersuggest não analisa o perfil geral de links de um site, mas você pode ir mais fundo e obter dados sobre seus backlinks clicando em “Backlinks” na visão geral principal.

Isso pode lhe dar uma ideia geral de onde sua concorrência obtém seus links de referência.

No entanto esses algoritmos são de dois gumes. Você também pode usá-los para analisar seu próprio site.

Auditoria De SEO do UBERSUGGEST

Você pode fazer uma auditoria de SEO do seu site clicando em auditoria no site.

O Ubersuggest fornecerá muitas informações úteis, como:

  • As palavras-chave para as quais você classifica
  • De onde você obtém backlinks
  • Erros que você precisa corrigir

UBERSUGGEST VALE A PENA?

O Ubersuggest é extremamente barato quando comparado a outras ferramentas de SEO.

Ele ainda funciona como uma ferramenta gratuita. Os recursos que você obtém gratuitamente são extremamente úteis se você estiver iniciando.

Mesmo que você precise acessar funcionalidades de SEO mais avançadas, como filtros para sugestões de palavras-chave, não precisará gastar muito.

Nossa equipe por exemplo, utiliza bastante essa ferramenta em nossas estratégias de marketing! 

 

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