Fala pessoal, hoje vou apresentar pra vocês uma ferramenta muito interessante.

Se você não conhece a ferramenta amoCRM, assista o vídeo e leia com carinho porque pode te ajudar demais. 😃

Uma das funcionalidades mais legais dela é:

Se comunicar com potenciais clientes através do WhatsApp, Facebook e Instagram a partir de um único dispositivo.

Então, todos que te mandam mensagem nessas plataformas vão cair no seu painel do amoCRM e você pode conversar com elas direto por ali, pelo site ou pelo aplicativo.

Isso é muito bom pra você não precisar ter muitos números do WhatsApp, um pra cada vendedor ou atendente. Várias pessoas podem responder por ali, cada uma em seu perfil, ele é feito de uma forma para que esse processo de cuidar dos leads fique bem organizado.

Além de centralizar tudo em um local, fica muito integrado com seu processo de atendimento ou de vendas. Você pode mover as pessoas para as próximas etapas. As pessoas entram na primeira etapa do funil de vendas.

É um dos únicos CRMs que tem essa funcionalidade de realmente ser integrado com o WhatsApp e demais ferramentas.

Mas não é só isso, tem muito mais coisas úteis.

O amoCRM tem todas as funcionalidades de um bom CRM, como:

  • Estruturar o funil de vendas. Vamos passando as pessoas manualmente ou automaticamente pelas etapas. Por exemplo, passar a pessoa de “reunião inicial para entender o negócio” para “reunião de apresentação de proposta”.
  • Tem dashboards e relatórios muito práticos. É muito fácil entender as informações. Essa é uma das partes mais importantes na minha visão. Fácil de entender e ainda tem um visual bonito.
  • Dá pra agendar tarefas no perfil do lead. Como “preparar proposta até o dia X”, ligação de follow up. Você será notificado na data certa sobre as tarefas pendentes.
  • Dá pra inserir diversas automações. Como “quando um e-mail for recebido, mudar a pessoa de etapa” ou ao contrário, “quando a pessoa mudar de etapa, mandar um e-mail”, dá pra deixar modelos de e-mail pré-prontos. Tem automações muito avançadas.
  • É possível mandar vários tipos de mensagens pelo cartão do lead, pelo perfil do lead. Dá pra mandar e-mail por ali, Whatsapp, dá pra deixar anotações no histórico dela
  • Todas as conversas ficam no histórico. Algo que achei muito interessante, se você integra com seu e-mail, como o e-mail do Google, quando você mandar uma mensagem para a pessoa cadastrada, ela já vai para o histórico do perfil dela. Se ela te responder, aparecerá no histórico também.
  • Ligações podem ser feitas pela ferramenta, a ligação fica gravada no perfil da pessoa.

Algo que também é muito útil para vários negócios é deixar configurado uma automação para WhatsApp e outras plataformas de comunicação. Através do SalesBot, é possível montar uma automação de mensagens e interação com as pessoas. Ele possui inteligência artificial que vai aprendendo como responder certas perguntas comuns. Isto está bem conhecido hoje em dia por ChatBot.

Por fim, um dos grandes benefícios é realmente a integração com muitas outras soluções. Alguns exemplos são:

  • Leads gerados pelos formulários de anúncios do Instagram e Facebook podem vir direto pra cá.
  • Diversas integrações. Se integra com o Calendly por exemplo. Marcando uma reunião por lá a pessoa já pode vir aqui pro seu funil de vendas.
  • Ele também integra com o Zapier entre outras diversas integrações já disponíveis
  • Ele também permite fazer diversas customizações para integrar, para fazer relatórios, para automatizar algo.

Então, resumindo, além de ter todas as funcionalidades de um bom CRM, ele tem ferramentas bem avançadas, práticas e úteis como receber e poder responder as pessoas direto por ali. Ferramentas de ChatBot avançadas para automatizar algumas perguntas e ações.

Com certeza vale a pena considerar como uma opção de CRM ou no mínimo como um software que ajuda em seu atendimento.

A ESKDA é um parceiro certificado da amoCRM e pode te ajudar na contratação e implementação. Se tiver interesse em saber mais, fala com a gente!

Segue a gente nas redes sociais e nos vemos na próxima review.

clique no botão e conheça a ferramenta

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