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O Yoast é  um plugin de SEO para profissionais de marketing digital que usam o WordPress como seu sistema de gerenciamento de conteúdo. 

Siga atentamente este  artigo para descobrir seus recursos. Isso lhe dará mais informações sobre por que ele deve fazer parte de sua pilha de tecnologias.

O que é Yoast SEO?

Yoast SEO (às vezes chamado apenas de Yoast) é um plugin para WordPress.

Então, deixe-me parar por aqui e dizer que você não pode usar o Yoast se não estiver usando o WordPress como o software do seu site. Você terá que procurar outra solução de SEO.

Se estiver usando o WordPress, você deve instalar e ativar o Yoast antes de qualquer outro plug-in. Isso se você levar o SEO a sério.

Nenhuma ferramenta corresponde a isso.

Simplificando: Yoast resistiu ao teste do tempo. Já existe há algum tempo, então a equipe de desenvolvimento fez várias atualizações ao longo dos anos.

Todas essas atualizações dão ao plug-in uma vantagem distinta sobre seus concorrentes.

Além disso, Yoast tem uma classificação de 4,9 / 5,0 com mais de 5 milhões de downloads. Isso deve dizer algo a você também.

Lembre-se: existem duas versões do Yoast: uma versão gratuita e uma versão premium. Nesta revisão, vamos cobrir todos os recursos, incluindo aqueles confinados à versão premium. Também informaremos por quais recursos você deve pagar.

Se você decidir seguir a rota premium, custará $ 89 (mais IVA) para um único site. Isso inclui um ano de suporte e atualizações gratuitas.

Agora, vamos mergulhar nos recursos.

Otimização de palavras-chave

Em primeiro lugar: o Yoast auxilia na otimização de palavras-chave.

Digamos que você esteja produzindo uma postagem de blog que deseja otimizar para “decoração de vitrine”. Tudo que você precisa fazer é digitar “decoração de janela” no campo de palavra-chave e o plugin se ocupará analisando seu conteúdo.

Especificamente, Yoast dirá se você está usando a palavra-chave poucas vezes no conteúdo. Se for esse o caso, você deve polvilhar ao longo do artigo com um pouco mais de frequência.

Mas Yoast também dirá se você estiver usando a palavra-chave muitas vezes no conteúdo. Isso pode ajudá-lo a evitar parecer um empanturrador de palavras-chave.

Além disso, o software analisará seu conteúdo para se certificar de que você está usando a palavra-chave nos lugares certos, como o título e a descrição.

Se você obtiver a versão premium do Yoast, a ferramenta irá até informá-lo sobre palavras-chave relacionadas. Em algum lugar no back-end, ele provavelmente usa softwares como Ahrefs ou SEMRush para pegar termos de pesquisa relacionados. Em seguida, ele fornece várias sugestões que você também pode usar em seu conteúdo.

Sugestões de links internos

Este é outro recurso que só está disponível se você obtiver a versão premium do Yoast.

Ele faz o seguinte: ele analisa seu texto e sugere links para outras postagens em seu site.

Ainda melhor: Yoast faz isso enquanto você escreve.

Isso economiza muito tempo, pois você não terá que pesquisar em seu próprio site em busca de páginas qualificadas para links internos.

Suporte Schema.org

Yoast também suporta marcação schema.org. Isso oferece ainda mais maneiras de informar os mecanismos de pesquisa sobre o conteúdo de suas páginas.

Os bots de pesquisa procuram rotineiramente a marcação do schema.org como uma forma de obter mais informações sobre artigos, sites, empresas e autores. Quando eles colhem essas informações de suas páginas da web, eles as usam para ajudar as pessoas em seu mercado-alvo a encontrar seu site. 

Além disso, outras plataformas, como Pinterest e Facebook, também aprenderão mais sobre o seu conteúdo quando você usar o schema, org markup.

Visualização da página na pesquisa

Você já quis saber como será o snippet de pesquisa de uma postagem de blog antes de clicar no botão “Publicar”? Yoast vai te mostrar.

A ferramenta inclui um editor de snippet que visualiza a aparência de sua página aos olhos de um usuário do Google. 

Ele até mostrará como o snippet se parece para os usuários de dispositivos móveis .

Use o Yoast para dar uma olhada na visualização do snippet de pesquisa e se perguntar: “Meus clientes clicariam em um link assim?”

Visualização da página na mídia social

Este recurso está disponível apenas com a versão premium do Yoast.

O Yoast não apenas permite que você visualize o snippet de pesquisa, mas também visualiza como sua página será exibida nas redes sociais.

Isso é ótimo, porque dá a você a capacidade de garantir que sua página cause a impressão certa nos canais sociais.

O recurso de visualização pode mostrar se sua imagem é muito grande ou muito pequena. Também pode dar uma ideia sobre o quanto a imagem de visualização se destacará conforme os usuários ocupados percorrem seus feeds de notícias.

O Yoast também oferece a capacidade de criar um modelo para postagens sociais. Use isso para fazer a coisa de “configurar e esquecer”.

Verificação de legibilidade

Se você está fazendo muito marketing de conteúdo, quer ter certeza de que as pessoas em seu mercado-alvo podem ler e compreender o que você está escrevendo. Yoast ajuda a tornar isso possível com seu recurso de verificação de legibilidade.

Na verdade, a ferramenta usa a pontuação Flesch Reading Ease para fornecer feedback imediato sobre o quão bem uma pessoa comum entenderá seu conteúdo.

 

A ferramenta também fornece insights acionáveis para que você possa tornar seus artigos mais legíveis.

Verificação de conteúdo duplicado

Se há uma coisa que o Google odeia, é o conteúdo duplicado. É por isso que você deve evitá-lo a todo custo.

Yoast ajuda você a criar conteúdo exclusivo, permitindo que você crie facilmente um URL como a fonte original de conteúdo. Isso é chamado de canônico.

Em seguida, você pode usar a ferramenta para fazer referência ao artigo original de outras postagens com conteúdo idêntico. Isso o ajudará a evitar sinais de alerta duplicados de conteúdo.

Utilitários para usuários avançados

Se você é um verdadeiro guru de SEO, talvez queira colocar a mão na massa editando seus arquivos robots.txt ou .htaccess. Felizmente, Yoast torna isso possível.

Seus editores integrados permitem que você crie uma configuração personalizada que pode não ser possível com a IU tradicional.

Criação de Sitemap

Sitemaps são uma parte importante do SEO. Eles tornam mais fácil para os mecanismos de pesquisa descobrirem o conteúdo do seu site.

No entanto, nem sempre são fáceis de criar. A menos, é claro, que você seja o já mencionado guru de SEO.

Sitemaps são arquivos XML que devem ser bem formados e configurados de acordo com um padrão. Se você não sabe como fazer isso, é melhor terceirizar a tarefa para outra pessoa.

Ou deixe Yoast fazer tudo por você. Então você não terá que gastar nenhum dinheiro.

Insights de conteúdo

Este recurso está disponível apenas com a versão premium do Yoast.

A ferramenta também examina seu conteúdo e lista as cinco palavras-chave que aparecem com mais frequência. Use essas informações para determinar se você está realmente otimizando os termos de pesquisa adequados.

Porém, lembre-se: esse recurso está disponível apenas em alguns idiomas. Felizmente, um desses idiomas é o inglês.

Gerente de redirecionamento

Este recurso está disponível com a versão premium do Yoast.

Você reluta em excluir uma página específica de seu site porque não deseja que os visitantes recebam a temida página de erro 404? Você não precisa se preocupar com isso com Yoast.

Quando você decidir excluir uma página, Yoast irá perguntar o que você deve fazer com o URL antigo. Você pode redirecioná-lo para outro URL para que os visitantes ainda obtenham informações relevantes.

A ferramenta também oferece um menu Redirecionamentos para que você passe por todos os seus redirecionamentos e faça as atualizações necessárias.

O Yoast permite até que você defina atualizações de “regex”. Isso significa que você pode encaminhar todos os URLs que correspondem a um padrão de texto específico para uma página diferente.

Focus Keyword Export

Este recurso está disponível com a versão premium do Yoast

Se você quiser saber para quais palavras-chave o seu site já está otimizado, o Yoast torna isso fácil com uma ferramenta de exportação de palavras-chave de foco. Use-o para baixar uma visão geral de todos os termos de pesquisa que as pessoas usarão para chegar ao seu site.

O Yoast também permite que você escolha os dados que deseja ver no relatório: pontuação de legibilidade, palavras-chave, URL e título.

O relatório é baixado como um arquivo CSV.

Embrulhando-o

Quando se trata de SEO com WordPress, simplesmente não há como derrotar Yoast.

Se você ainda não experimentou, por que não começa com a versão gratuita hoje? Então, você pode decidir se deseja se inscrever para a versão premium mais tarde.

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