5 motivos para sua empresa ter um site.

Não é segredo para ninguém que a presença digital da sua empresa é essencial para o sucesso dela. A cada ano o marketing digital ganha mais espaço e as redes sociais são determinantes para os resultados do seu negócio. Mas qual é a importância de ter um site?

Pouco importa se você é B2B ou B2C, é importante ter um Instagram. Também é essencial ter uma página no Facebook, isso trás seu cliente para mais perto….

PORÉM

Estar presente em todas as redes sociais não quer dizer que você pode abandonar seu projeto de site para a empresa. Então a pergunta é: porque eu preciso de um site para minha empresa? E eu vou te dar 5 motivos para a sua empresa ter um site:

1. Credibilidade

Buscas online

Se tem uma coisa que confirma que sua empresa existe e é séria, é buscar o nome dela no Google e encontrar um site que reúne todas as informações necessárias para entrar em contato, entender os serviços e fazer um pedido ou orçamento. 

Então, ter um bom site vai te trazer mais credibilidade, mais confiança para as pessoas comprarem de você.

2. Ajuda sua estratégia de SEO. 

SEO

“Search Engine Optimization” ou mais conhecido como “SEO”, é a técnica usada para a otimização de seu conteúdo em motores de busca, ou seja, fazer com que seu site, página ou perfil, alcance o maior número de cliques possível de maneira orgânica. Esse provavelmente é nosso motivo mais importante para ter um site.

Por exemplo, quando buscamos algo no Google, fora os links patrocinados, que aparecem em primeiro, existem os resultados que aparecem na frente de outros. E esses resultados aparecem porque seguem alguns pilares que seu site precisa ter para ter bons resultados, entre eles:

  • A correspondência com as Palavras Chave
  • Suporte para mobile
  • Organização do Site

O Google precisa dessas e de outras informações para determinar que seu site é confiável e relevante, e esse tipo de análise, que te coloca no topo das pesquisas, é essencial para atrair mais clientes. 

Além disso, seu site pode ser a resposta para o problema do seu cliente, se você tiver um blog por exemplo, pode usar a produção de conteúdo para corresponder às pesquisas feitas no Google. Esse tipo de estratégia pode trazer milhares de acessos diariamente para o seu site. 

Se você quer aparecer nas buscas dos seus clientes, é importante que você exista para o Google, então se você tiver um site, uma página no Facebook e um perfil no Instagram, já são três formas diferentes de seu cliente te encontrar! 

3. Aumentar vendas! 

Vendas Online

Seu site é um novo canal de vendas, para ajudar a alcançar o público que talvez não esteja nas suas redes sociais. Além disso, também é essencial ter um site com boas páginas para patrocinar anúncios do Google.


Se seu cliente encontra seu site por meio das buscas no Google, é bom que ele possa conversar e até fechar negócios diretamente no site. E esse serviço vai estar disponível 24h por dia! Não é preciso que você responda o WhatsApp ou as DM’s do Instagram, se bem montado e com processos claros, o site é um canal de vendas confiável e independente.

4. Conhecer seu cliente. 

Publico Alvo

Através das ferramentas de análises de métricas é possível identificar quais conteúdos e páginas são mais visitadas, que tipo de dispositivo as pessoas usam para acessar e também quanto tempo elas ficam no seu site. Todas essas informações vão te ajudar a entender melhor seu cliente e também melhorar seu conteúdo e seu site para que ele fique mais tempo e compre mais.  

5. Te dá mais liberdade.

Edição de site

Produzir conteúdo nas redes sociais tem suas limitações. Você precisa seguir as regras da plataforma. Por exemplo, o Facebook não costuma entregar links externos da mesma forma que imagens, e o Instagram tem preferência por enquetes nos stories e por aí vai. Além de que você pode ser bloqueado, perder o acesso da plataforma ou ter problemas de estabilidade. Mas no seu site, que é seu pedacinho de terra na internet, é você que manda! 

Com o controle criativo total do site, você consegue passar as mensagens certas, utilizar sua identidade de marca e não se preocupar se o Instagram vai ou não entregar para as pessoas o seu conteúdo. O site é um contato direto com o consumidor ou cliente da sua empresa.

Resumindo, um site vem para completar sua estratégia de marketing, não para substituir. Agora que você entende porque é importante ter um site, eu vou te dar algumas dicas de onde criar seu primeiro site de graça! 

Onde criar seu site de graça? 

Existem muitas ferramentas para criação de sites, desde as mais simples até as mais complexas que pedem um conhecimento de programação. Mas se tratando do site da sua empresa, você não precisa ser expert em programação nem contratar uma pessoa para isso, é possível criar o seu próprio site em algumas ferramentas online como:

WordPress

Criação de Sites no WordPress

Provavelmente é a mais popular entre todas as plataformas. O WordPress funciona de forma muito intuitiva e utilizando plugins como o Elementor, qualquer pessoa pode criar um site bonito, funcional e responsivo.

Wix

Criação de sites no Wix

Um outro grande nome no mercado de criação de sites, o Wix também tem um design intuitivo e muito simples de usar. Arrastando e colando os blocos é possível criar um site facilmente e com bons templates.

Google Sites

Criação de site no Google Sites

Esse serviço é provavelmente o mais básico e que tem menos opções de personalização, mas os sites do Google já são bem estruturados para SEO e também são uma boa primeira opção para criar sua presença online enquanto o site oficial está sendo produzido. 

Esses foram os 5 motivos para sua empresa ter um site e algumas dicas sobre onde criar esse primeiro site para seu negócio. 

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A gente se vê na próxima!

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