6 técnicas para vender serviços mais facilmente!

A jornada do consumidor pode ser um tanto quanto complexa, dependendo do mercado, produto ou serviço que sua empresa oferece, isso é fato.

Porém, as marcas que trabalham no ramo da prestação de serviços passam por alguns obstáculos a mais: a abstração!

Ou seja, a venda de algo que não é material, dependente, muitas vezes, da confiança e da qualidade.

Pensando nisso, hoje vamos falar X técnicas para vender serviços mais facilmente!

Lúcifer; Chloe; Venda de Serviços; Introdução;

1. QUAL A SUA SOLUÇÃO?

Inicialmente, é necessário estar bem estabelecido o que o seu serviço pode resolver, ou seja, a solução que você apresenta para o problema do cliente.

Assim, você pode deixar muito claro ao potencial cliente, os problemas e dores que o seu serviço pode solucionar, quebrando, por consequência, várias objeções de vendas!

2. QUAIS OS DIFERENCIAIS?

Você já percebeu que toda marca sempre enfatiza algum aspecto da sua solução?

  • Amazon: entrega rápida
  • Nubank: praticidade a custo zero
  • Apple: tecnologia de qualidade

Por isso, é de suma importância que, na hora da venda, você enfatize o diferencial da sua marca, para mostrar ao cliente o porquê da sua solução ser melhor do que a do concorrente!

Isso te dará uma melhor competitividade no mercado e ainda ajudará a manter o destaque na sua marca.

DICA: A aparência, tanto no modo que os prestadores de serviço se apresentam, quanto identidade visual da marca ajudam imensamente a percepção positiva do seu público-alvo, gerando confiança e credibilidade.

Lúcifer; Deus; Netflix; Diferenciais;

3. APRESENTE PROVAS SOCIAIS

A prova social é a ideia de que as pessoas são mais propensas a comprar algo se virem que outros já compraram. 

Existem algumas maneiras diferentes de criar prova social, mas uma das mais eficazes é mostrar aos clientes em potencial que outras pessoas já compraram seu produto ou serviço. 

Isso pode ser feito de várias maneiras, como:

  • Exibir depoimentos de clientes ou vincular a avaliações positivas;
  • Mostrar como o problema de um cliente foi solucionado;
  • Mostrar os resultados (antes e depois ou números e dados);
  • Exibir os certificados e qualificações da empresa;

Ao fazer isso, você pode aumentar o valor percebido de sua oferta e aumentar a probabilidade de que os clientes em potencial se envolvam.

Além disso, a prova social ajuda a construir confiança. Quando os clientes em potencial veem que outras pessoas tiveram uma experiência positiva com seu produto ou serviço, é mais provável que acreditem que também terão. 

Em segundo lugar, ela pode ajudar a aumentar o valor percebido. Se os clientes em potencial perceberem que seu produto ou serviço é popular, eles estarão mais propensos a acreditar que vale a pena. 

Finalmente, a prova social pode ajudar a reduzir o risco. Quando as pessoas virem que outras pessoas já compraram seu produto ou serviço, elas se sentirão menos arriscadas ao fazê-lo!

Lúcifer; Amenadiel; Provas Sociais;

4. CONHEÇA SEU ICP

O ICP (Ideal Client Profile), ou Perfil de Cliente Ideal, é uma característica importante para qualquer empresa, isso porque ela determinará o grupo de pessoas mais propensas a comprar a sua solução e se beneficiarem disso!

Por isso, é essencial que essa métrica esteja muito bem definida e assertiva na hora de vender.

Aqui no nosso blog nós já fizemos um guia de como calcular o ICP, é só dar uma olhada para aprender mais sobre!

ICP; Lúcifer; Amenadiel;

5. PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Na estratégia de vendas de serviços, um aspecto importante é que você use canais para se comunicar com os clientes. 

O tipo e o perfil do cliente ideal devem ser acordados antes de escolher qual mídia irá melhor atingi-lo para não apenas aproximar sua mensagem, mas também quando ele vier esclarecer alguma coisa ou adquirir seu serviço.

Para comunicar eficazmente a sua solução e manter uma relação com os clientes, é importante que os canais de comunicação escolhidos sejam os que eles realmente usam!

Por isso, o planejamento de comunicação é essencial, tanto para alinhar as mensagens que sua empresa quer passar, quanto para consolidar a sua imagem de marca.

6. DESCONTOS E PROMOÇÕES

Por fim, as vezes o que falta para convencer o cliente de uma venda é apenas um empurrãozinho!

Basta oferecer incentivos como:

  • um cupom de desconto (físico, na página de vendas, via e-mail marketing etc.)
  • um brinde ou bônus em conjunto com o serviço;
  • um período de tempo de teste grátis (7 dias, 15 dias, 1 mês etc.);
  • promoção “exclusiva” por tempo limitado;

Existem diversas formas de se destacar no mercado, mas uma das mais eficientes é a que oferece além do esperado!

Lúcifer; Comemoração; Descontos; Promoções;

CONCLUSÃO

Espero que com essas dicas pontuais, as vendas da sua empresa possam melhorar!

Basta apenas dedicação e paciência…

Se você quer ler mais conteúdos como esse, é só continuar navegando pelo nosso blog ou, para conteúdos mais rápidos, nos siga nas redes sociais (@eskda.mkt)!

Até a próxima semana e bons negócios! ✅💰

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